domingo, 2 de dezembro de 2012

Critica: Ke$ha - Warrior


Ok pessoal, como voces ja devem ter percebido, o Tudo e mais um pouco deu uma paradinha, mais já voltamos a ativa!Joguem seus confetes e vamos começar com o pé direito logo.

Como voces já devem estar sabendo, Ke$ha finalmente voltou a ativa - igual a gente - e lançou o albúm "Warrior" que mostrou que ela além de ter voz, realmente saber fazer um bom disco, mais antes de fazer a critica final, que tal darmos uma conferida faixa-à-faixa neste novo material? 




- Warrior

O albúm já inicia com uma das melhores faixas de todo o disco.Warrior tem toda a pegada que $heka quer passar no decorrer das faixas do disco: que é uma lutadora e seus fans também.Produzida pelo Dr. Luke em parceria com o Cirkut, a música é um dos dances mais potentes do álbum e com certeza é um bate cabelo certo na balada.

- Die Young

A faixa é daquelas que também servem pra bater cabelo na balada, com refrao facil de cantar e uma batidinha bem "We R Who We R" misturado com "Tik Tok", "Die Young" mostra que nós devemos curtir a noite como se fossemos morrer jovem.

- C'mon

Apaixonante, viciante, eletrizante.Sabe aquela musica que voce ama colocar no repeat?Pronto, temos "C'mon" que realmente é uma das melhores faixas do albúm.Sonoramente falando, a faixa parece uma junção da baladinha "Animal" com a animada "We R Who We R", se ficasse melhor estragava.

Thinking of You

Um pouco menos dançante, mas não menos radiofônica, a música é a "Baba Baby" da cantora, onde ela joga na cara de seu ex-futuro pretendente o que ele perdeu. "Escutei uma música na rádio e vi seu rosto em todos os lugares que ia, acho que deveria ter ligado pra dizer que estava pensando em você. Agora as minhas músicas estão nas rádios e você vê meu rosto em todos os lugares que vai, acho que deveria ter ligado pra dizer que estava pensando em você", canta Ke$ha no refrão. O agudo da cantora no "you" do refrão é muito amor, diga-se de passagem.

- Crazy Kids

Cher Llyod é voce?Crazy Kids nos mostra uma Ke$ha bem inspirada no hip hop com mais um refrão chiclete misturado com um pouco da loucura de Ke$ha, um pouco de inpiração em Becky G e em tudo de bom meu povo.Quem não pirou no "We are a crazy people"?

- Wherever You Are

Agora numa semi-baladinha, "Wherever You Are" manda aquela mensagem para aquele seu amor distante, amor de verão. A cantora fala sobre a forma com que o beijo do rapaz deixou seu corpo elétrico, a maneira com que ele a libertou, e faz a bonitinha dizendo "onde quer que você esteja, saiba que sempre estará em meu pensamento. Onde quer que você esteja, saiba que nosso amor nunca morrerá". Pra pedir para o DJ na balada e se acabar dançando e lembrando da(o) ex, né? <3

Dirty Love (part. Iggy Pop)

Depois de ouvir Ke$ha lamentar-se sobre um ex amor, nós temos a $uja de volta com Dirty Love!A música é toda safada e suja, assim como sugere seu título. Desta vez Ke$ha não quer ser namorada, muito menos esposa, tudo o que ela quer está entre os lençóis do Iggy Pop, ela quer o seu amor sujo! E o rapaz ainda subestima a cantora, dizendo que "baratas fazem isso em latas de lixo e comerciantes do Afeganistão em tapetes", fazendo referências à filmes pornôs, "mas até jovens selvagens fazem isso melhor". "Dirty Love" é um rock dançante, que nos remete à nomes como Aerosmith e o próprio Iggy Pop, a canção também lembra "Party At A Rich's Dude House", do álbum de estreia da cantora.

- Wonderland (part. Patrick Corney)
Como disse na introdução desta resenha, Ke$ha tinha algumas contas a acertar com aqueles que diziam que ela não cantava e "Wonderland" é uma boa prova disso. Deixando de lado os sintetizadores e as batidas que pertencem à quase todo o CD, a canção é uma baladinha que flerta com o country, onde Ke$ha lamenta por não encontrar o caminho de volta para o País das Maravilhas, onde as coisas eram bem mais simples e o tempo parecia não passar. A música conta com a participação do Patrick Corney, que é metadinha do Black Keys, e deverá ser 8 ou 80 quanto aos fãs da cantora, agradando por completo alguns e sendo extremamente odiada por outros. Cadê o auto-tune, gente?! Aprovadíssima.

- Only Wanna Dance With You (part. Julian Casablancas e Fab Moretti, dos Strokes)

De volta ao rock, que fez sua primeira aparição significativa em "Dirty Love", a nona faixa é uma velha canção da Ke$ha, que ganhou uma nova roupagem e uma participação pra lá de especial para integrar este novo disco. A faixa nos remete aos grandes hits dos Strokes, como "You Only Live Once" e "Under Cover of Darkness", e para a versão final Ke$ha conseguiu nada mais que a participação da própria banda — pra ser exato, de parte dela. A bateria da música foi toda gravada pelo Fabrizio Moretti e, em seus versos finais, quem dá o ar de sua graça é o cantor Julian Casablancas. É muito amor pra uma faixa só, meu Deus!

- Supernatural

Na fase de pré-divulgação do "Warrior", nossa ex-$uja havia revelado que teve algumas viagens espirituais após a tour Get $leazy e num desses passeios pelo outro lado da vida (sdds "Ghost"), a moça teria feito sexo com um fantasma. Não sabemos ao certo como isso aconteceu, mas Ke$ha não só sentiu a coisa toda como gostou e é sobre isso que ela canta em "Supernatural". A música é agressiva, eufórica e extremamente dançante. Alguém duvida que temos aqui um grande hit? Até os fantasmas concordam.

- All That Matters (The Beautiful Life)

Essa traz de volta a ideia de viver o agora e fugir de todo o resto, por que "tudo o que importa é a vida linda". Numa produção do Max Martin com o Shellback, a faixa é tão animada quanto qualquer outra do CD e traz uma pegada dançante entregue em parcelas, começando devagar até o explosivo fim, onde acontece o ápice da coisa toda. Minha parte favorita, tanto na letra quanto nos vocais, é quando Ke$ha canta: "it's raining gold, been up all night, there's no excuses, we kiss the sky. Don't wanna come down, don't wanna come down. Is anyone out there?".

- Love Into the Light

Retornando às baladinhas, a décima-segunda faixa do "Warrior" é uma canção introspesctiva que nos remete facilmente ao que Katy Perry nos apresentou em seu álbum de estreia — o início também lembra "Who Am I Living For", do "Teenage Dream". Começando com alguns sintetizadores, "Love Into the Light" nos mostra uma Ke$ha que reconhece seus defeitos e, ainda assim, mostra que não há problemas em conviver com eles. Ela não é perfeita, não é santa, tem seus problemas e até algumas tatuagens ruins, mas não espere que ela peça perdão por isso.

- Last Goodbye

Só eu senti uma pontada no coração ao escutar essa? Ke$ha está sofrendo de amor mais uma vez e, ao som da semi-baladinha, pede para que seu amado prometa que não vai chorar e diz que esse é seu último adeus. A faixa tem uma das letras mais bonitas do álbum e, pra minha surpresa, também é produzida pelo time Dr. Luke, Benny Blanco e Cirkut. Linda!

- Gold Trans Am

Antes de começar a comentar sobre essa música, queria mandar um beijão para a Lady Gaga e seu alter-ego masculino, Jo Calderone. Com sample de "We Will Rock You", do Queen, a canção é uma das maiores investidas de Ke$ha no rock, fazendo diversas referências ao gênero e ainda pesando no sexualismo. "Encosta aí, otário! Agora levante os braços. Deixe eu ver o que você guarda dentro desse jeans", diz a cantora em um dos trechos. É daquelas pra se escutar enquanto está indo trabalhar numa segunda de manhã, só pra aliviar o estresse — aviso: caso seus parentes sejam alfabetizados em inglês (sdds Sasha), evite escutar no volume máximo em casa.

- Out Alive

Chegando perto de dar adeus ao "Warrior", Ke$ha reforça toda a temática de exaltação às batalhas e ao pouco tempo que nos resta para viver. Com produção do Billboard (co-produziu "Hold It Against Me" da Britney, "Call Your Girlfriend" da Robyn e "Take It Off" da Ke$ha) em parceria com o Ammo ("E.T." da Katy Perry e "We R Who We R" da Ke$ha), a penúltima faixa do CD é uma das mais dançantes e, com vocais agressivos, traz Ke$ha afirmando que nem todo o ouro da Terra poderá nos dar mais tempo e que ninguém sairá disso vivo.

- Past Lives (part. Wayne Coyne do Flaming Lips)

Dividindo espaço em nossos corações com a letra de "Last Goodbye", a última música do "Warrior" é a baladinha "Past Lives", que conta com vocais do Wayne Coyne, da banda Flaming Lips. Não só pela participação e produção do Wayne, a música apresenta uma vertente pra lá de indie de Ke$ha, e na letra a cantora fala sobre o homem ser seu amor de vidas passadas, alguém que esteve com ela há séculos atrás numa possível tribo perdida no tempo. Confiante de seu pensamento e diante de uma aura melancólica, Ke$ha ainda afirma que de tempos em tempos seu amor das antigas estará de volta aos seus braços, sendo cada vez mais seu.


Em um resumo, Ke$ha realmente fez um bom albúm, talvez um dos melhores do ano.E com um pouco de muitos clipes e uma boa divulgação, com certeza nossa diva garantirá diversos #1 por aí.C'mon Ke$ha!

Classificação: 05/05

Obs - Com trechos retirados do Portal It Pop. :))